sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O mundo precisa voltar ao colo dos bons... E ele certamente está contando com sua preciosa ajuda!


Recebi e-mails lindos nesses últimos dias! Agradeço imensamente! Muito legal! Esta frase foi uma das que mais me tocou: "O mundo precisa voltar ao colo dos bons... E ele certamente está contando com sua preciosa ajuda! ". Voltar ao colo dos bons... Lindo isso, José (Tomate)! Restabelecer o Reino de Deus na face da terra, contribuir com o processo criacional - salvífico... Sim, é essa a nossa missão, não é mesmo? O Pai quis precisar de nós e nos proporcionar a chance, a honra e o privilégio de participar dessa obra... É uma honra porder partir em missão! É um privilégio ter uma profissão que me proporcione servir, ajudar a viver! Uma alegria que não tem tamanho!
Uma colega de trabalho me dizia: "Você está tão feliz!"... Estou mesmo. Nada me faria mais feliz! Difícil explicar... Deve ser mais difícil ainda pra quem me ouve, entender... Não é obra minha, não tenho nenhuma participação nisso... Observo, tento traduzir em palavras o que sinto para que possamos crescer juntos... Como vocês estou tentando compreender onde tudo isso vai me levar... Só posso dizer que estou muito grata por ter sido escolhida para tão maravilhosa missão! Vou meditar o Magnificat nestes próximos dias, nos meus momentos de oração, como parte da preparação espiritual nestes momentos que antecedem a partida...
Obrigada por me aceitarem como sou! Obrigada pela amizade, carinho... Enfim... O que seria a vida se não fossem os encontros, a amizade, o carinho, o amor? Estamos todos juntos nesta empreitada... Sou a ponta da lança, mas vocês estão comigo! Preciso da força, da oração, do carinho de cada um de vocês para poder ser fiel!
Muitos me perguntam: Mas por que ir para tão longe? Há tanto o que fazer por aqui... Temos que ajudar os nossos primeiro!
O Documento de Aparecida nos leva a um retorno para a Evangélica Opção Preferencial pelos pobres! Nos aponta o caminho para a reflexão de como sermos mais e mais discípulos - missionários... Espero mesmo que nos próximos tempos avancemos nessa reflexão e na prática, na linha que o documento nos aponta... Os pobres mais pobres neste momento da história, estão na África e na Ásia... Há muito o que fazer em todos os lugares! Há diferentes formas de contribuir para a diminuição das injustiças, para a melhora da qualidade de vida, para o desenvolvimento humano...

3 comentários:

  1. Descobri seu blog agora, e depois de ler algumas postagens, não pude me furtar de mandar um recado e agradecer. Sim, agradecer ao Pai por pessoas como você, que escutam Seu chamado e o abraçam sem receio de se comprometer. Há de fato, muito a fazer. Há, sem sombra de dúvida, uma multidão de famintos, em todas as partes do mundo. São famintos de comida, famintos de justiça, famintos de esperança. É muito bonito ver o seu trabalho, o trabalho de alguém que usa a sua profissão para ajudar o próximo (mesmo que esse próximo esteja tão distante do seu lugar de origem...), alguém que vive plenamente o mandamento maior que Jesus nos deixou: amar o próximo como ELE nos amou.

    A título de curiosidade: não "descobri" o seu blog, como disse acima, mas ele me foi apresentado por um primo seu, com quem eu divido um apartamento em Florianópolis - o Wilson.

    Parabéns e que Deus a abençoe.

    Israel Barroso.

    ResponderExcluir
  2. Só hoje pude ler seu comentário... Tantos anos depois... Fiquei curiosa: por onde andará??? O que tem feito da vida? Adoraria saber...
    Com carinho,
    Monica

    ResponderExcluir
  3. Só hoje pude ler seu comentário... Tantos anos depois... Fiquei curiosa: por onde andará??? O que tem feito da vida? Adoraria saber...
    Com carinho,
    Monica

    ResponderExcluir