terça-feira, 15 de setembro de 2009

Início do sonho


Tudo começa com um sonho... Um sonho que nasce como? Vem de onde? Por que sonhamos o que sonhamos? O sonho vem de Deus, vem da Vontade daquele que infundiu no nosso coração o dom da vida, a vontade de viver e de fazer dessa existência algo que valha verdadeiramente a pena... Dar sentido a nossa existência, essa é a tarefa de cada um de nós... Realizar esse sonho, impresso no mais profundo de nossos corações é a melhor forma de faze-lo...
A vida vale mais! E ela semrpe continua! Já dizia Abbas Kyarostami... Ele tinha razão...
Estou partindo novamente em missão para a África. Essa decisão tem causado muita indignação... Impressionante a reação de cada pessoa... Uma interrogação nasce no rosto de cada um... O que será que pensam? A forma como cada um encara o novo é extremamente inusitada...
O que importa dizer aqui é que estou muito feliz... Continuo no processo de realização desse sonho que foi colocado desde sempre, não sei como nem onde, dentro do meu coração... Fiz um intervalo retornando ao Brasil, era uma necessidade para mim terminar o curso de Teologia, mas acho que não voltei verdadeiramente, só a carcaça estava por aqui, o coração continuava lá... Vou continuar, terminar aquilo que foi iniciado... Nossa mais profunda alegria está nesta realização... Ainda bem que Deus é verdadeiramente Pai, que não se esquece de suas promessas, e que continua sendo Fiel!!!! Vich, Ele é corinthiano??????? rsrsrsrs....
As necessidades são imensas naquele continente esquecido, não consigo voltar as costas para a realidade que tive a oportunidade de conhecer... Temos que tentar fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ao menos minimizar toda a injustiça por eles vividas...
Lutar pela vida! Trabalhar para que todos tenham mais vida, e vida em abundância... Este deve ser sempre um objetivo...
Inicio aqui este site para partilhar com vocês um pouco das minhas experiências... Espero que possa ser útil a todos e a cada um... É um pouquinho do meu amor que partilho com vocês... Com essas palavras, vai um pedacinho de mim... Com muito amor e carinho! Beijos... Inté!

7 comentários:

  1. Como é bom conhecer pessoas que tenham valor e o coloquem em prática. Mônica, muito mais que palavras o que fica são as atitudes. Desde já eu me coloco unida à você em oração nesta nova empreitada, pedindo ao bom Deus (Fiel e corinthiano...rsrsrs) que a cumule com muita sabedoria e audácia para enfrentar as dificuldades, que são inerentes a qualquer empreendimento que façamos. Deus a abençoe. Com carinho, Cris.

    ResponderExcluir
  2. Cris querida... Muito obrigada! Você é uma delicadeza! Obrigada pelo carinho, pela força... Reze por mim, vou precisar muito, principalmente agora para resolver todos os problemas burocráticos... Com carinho, Mônica

    ResponderExcluir
  3. Monica,

    Estou emocionada com tudo o que li, ao mesmo tempo, totalmente..., não sei que palavra usar, com o seu desprendimento.
    As fotos falam mais que qualquer coisa, eu não tinha a idéia do tamanho da miséria.
    Vai ter coragem, assim....
    Voce está literalmente banhada no amor de Deus!
    Tenho muito orgulho de você.
    Estou me sentindo tão pequena com os meus pequenos probleminhas rs.
    Também gostaria de realizar algo que desse sentido a minha existência, mas não tenho esse desprendimento ou acho que até essa competência.
    No entanto, se um dia houver algo em que eu possa contribuir de alguma forma, mesmo sem entender nada da área de saúde, gostaria que se lembrasse de mim.

    Um beijo grande no seu coração.
    Normalmente a gente fala, fica com Deus! mas voce está com Deus!
    Estarei em oração contigo.
    Marcia

    ResponderExcluir
  4. Marcia querida... que lindo! Essa sensibilidade já é sinal da ação de Deus na sua vida! Saudades de você! Será que vamos conseguir nos encontrar antes da minha partida? Adoraria! Quando vier pra essas bandas dê sinal de vida! Com carinho, Mônica

    ResponderExcluir
  5. Grande (pequena,hehe)Mônica, rogo ao Senhor para que Ele continue te deixando assim, com parafusos a menos, ou a mais(?). Grande alegria te termos como irmã no coração do Emanuel. Estaremos rezando sempre por ti. Temos um padre da arquidiocese de Porto Alegre em Moçambique, Pe. Maurício Jardim, que escreve cartas lindas da sua missão. Espero que sua experiência seja tão rica e santa quanto a dele.
    Grande abraço e muita paz.
    Rita e Felipe.

    ResponderExcluir
  6. Oi Doutora quando eu e meu marido vimos o teu blog nos emocionamos muito e pode contar com as nossas orações...Que o Senhor Jesus te Abençõe muito, pois são poucos so que tem amor pela vida, e graças a Deus tive o prazer de trabalhar com você por um pouco tempo porém que me ensinou muito. Aquelas fotos que tiramos na sua despedida no posto vou te encaminhar por e-mail.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Monica!!

    Como voce está?
    Que Deus te proteja sempre para que voce realize sua missão e sonhos.
    Manda noticias quando puder!
    As vezes entro no seu blog, mas vejo que voce não tem mais postado noticias.
    Espero que esteja bem e que tenha oportunidade de ver o Brasil jogar, já que está aí tão perto.rs
    Fica com Deus! e um grande abraço para voce
    Marcia

    ResponderExcluir